Um dos assuntos abordados pelo presidente eleito Lula (PT) na manhã desta quinta-feira (10), em visita ao Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), onde está instalado o gabinete de transição,  foi o encontro ocorrido ontem entre ele e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas).  

"Muita gente achava que jamais o Lula iria conversar com o Lira... Eu fui conversar com o Lira por uma única razão. Eu sei o que ele pensa ideologicamente, eu sei que ele é meu adversário, mas ele é o presidente da Câmara eleito pelos deputados", afirmou, justificando que se reuniu com o alagoano da mesma forma que se encontrou com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

"Fui conversar com o Lira, com o Pacheco, para dizer que estou aqui para estabelecer o diálogo. Nosso governo será do diálogo, irá conversar com os parlamentares e com os governadores, independente do partido que eles foram eleitos", completou.

Lula voltou a dizer ainda que não é o presidente da República que tem que se intrometer na escolha do presidente da Câmara ou do Senado em 2023 e, se dirigindo aos parlamentares presentes, frisou: "Isso é da responsabilidade de vocês".