O Ministério Público Estadual informou, na manhã desta quarta-feira (9), que vai apurar os fatos denunciados ao órgão relacionados à poluição sonora dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, que continuam ocupando o canteiro da Avenida Fernandes Lima, em Maceió.

De acordo com o MP, o promotor de Justiça Alberto Fonseca, da Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente, instaurou a notícia de fato. Com o procedimento aberto, ele vai começar a solicitar, a partir desta quarta-feira (9), as diligências que o caso requer.

Notícia de fato é um tipo de procedimento administrativo onde o Ministério Público apura fatos denunciados à instituição que chegam por meio de denúncias anônimas ou identificadas em sua autoria. 

Com base no que é denunciado, o promotor de Justiça que atua naquela área específica vai apurar o ocorrido.

Os manifestantes protestam contra o resultado do 2° turno das eleições de 2022. Eles chegaram a ocupar a via, o que deixou o trânsito caótico, mas desocuparam após o comando da Polícia Militar determinar que os apoiadores do presidente Bolsonaro se retirassem da avenida sob pena de aplicação de multa e de guinchamento de veículo.