No domingo, 06/11, o blog recebeu um S.O.S da ativista preta política, Jeruse Romão do estado de Santa Catarina , preocupadissima, com a opressão de grupos extremistas sobre pret@s,no estado, após a vitória de Lula..
Jeruse é ativista histórica na luta pela educação e antirracista, do estado de Santa Catarina, e pesquisadora, autora do livro “Antonieta de Barros”, que foi a primeira mulher preta a assumir mandato popular no Brasil, século XX, e criadora do dia d@ professor@.
Logo, após, na segunda-feira, a subprocuradora-geral da República Luiza Frischeisen falou , em entrevista a CNN Brasil sobre a atuação do Ministério Público Federal contra manifestações ilegais do pós eleição, com apelo racista, nazista e/ou fascista e afirmou:
“Racismo no Brasil é crime. Qualquer manifestação neonazista é crime. Uso de suástica é crime. Racismo é crime e racismo regional, também. O Ministério de Santa Catarina está verificando os atos neonazistas"-disse a subprocuradora-geral da República.
Não é sobre liberdade de expressão!
O blog espera que providências reais sejam tomadas.
Total solidariedade dessa ativista do nordeste do Brasil à luta da nossa irmã, Jeruse Romão, no sul do Brasil.
Ubuntu!
Saiba mais: https://www.cadaminuto.com.br/noticia/2022/11/07/a-eleicao-de-lula-e-o-acirramento-dos-grupos-extremistas-contra-o-povo-preto-em-santa-catarina