Há mais de 40 anos, romeiros de várias localidades do país visitam o Distrito de Canafístula de Frei Damião, em Palmeira dos Índios, para fazer orações, agradecimentos e pagar promessas e graças obtidas pela intercessão do conhecido Santo do Nordeste. E este ano não foi diferente. Na tarde desta sexta-feira (4), em Canafístula, romeiros e a comunidade local participaram da missa de abertura da festa que segue até o domingo(6). Mesmo com muita chuva, a fé e a devoção levou a comunidade a participar das bênçãos do início da festa.

Manuel Barbosa veio do sítio Algodãozinho para participar das comemorações e destacou a importância do santuário para o crescimento religioso e da fé do povo de Canafístula. “Participei de várias missões junto ao Frei Damião. Estou muito feliz em participar de mais um ano dessa festa. Com a chegada do santuário, Canafístula jamais será a mesma e nem este povo”, disse Manuel Barbosa.

Para o padre e vigário da capela de Canafístula Aluísio Ferreira, a festa em homenagem ao Frei Damião representa a continuidade de um legado de oração, fé e devoção. “Frei Damião escreveu uma história de amor neste local e no coração das pessoas. Toda esta festa deixa ele cada vez mais vivo. As pessoas estão encantadas com a imagem e, para quem conviveu com ele, é um grande presente”, falou padre Aluísio Ferreira.

Programação da Romaria

Sexta-feira (4)
15h – Missa na Igreja central.
Sábado (5)
15h- Missa na igreja Central.
Domingo(6)
9h-Missa na Igreja Central.
15h-Missa Campal em frente à igreja.