Mais mulheres no governo de Alagoas, mais secretarias, concurso público nas áreas da saúde, educação e segurança. Esses foram os pontos mais citados pelo governador Paulo Dantas durante uma coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (04), no palácio República dos Palmares, em Maceió. 

Dantas afirmou que pretende aumentar o número de mulheres no governo e que também quer criar mais secretarias. “Ainda não avaliei a quantidade de secretarias que vamos criar, encaminhamos uma lei delegada para Assembleia Legislativa de Alagoas porque queremos uma reestruturação administrativa”.

Mesmo sem a definição de quais são as secretarias, Paulo Dantas já adiantou que pensa em duas: a do turismo e a da pessoa com deficiência. “São duas secretarias que pensamos em criar, mas ainda vamos fazer uma discussão técnica e ouvir mais pessoas. Quero que elas tenham orçamento próprio”.

Se vai ter ou não mudança no secretariado, Paulo ainda está avaliando. Segundo ele, o secretariado será anunciado em dezembro.

Concursos públicos

Sobre os concursos públicos, o governador afirmou que irá fazer concurso para delegados, perícia e para educação e saúde. “Vamos também nomear e convocar os policiais militares e bombeiros que já realizaram os concursos anteriores”.

Manifestações

Questionado sobre as manifestações dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, Paulo Dantas afirmou que “qualquer ato que afete a democracia e liberdade são atos que serão reprovados por ele e pela maioria dos alagoanos”.

“Já foi provado nas urnas. Precisamos respeitar a vontade da população. Conversei com o secretário de Segurança Pública e o comandante da PM para tomarmos todas as providências. As manifestações não tem caráter legal. Elas serão combatidas”, enfatizou.

*Estagiária sob a supervisão da editoria