No domigo (30), o ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSD), parabenizou Paulo Dantas (MDB) pela vitória para governador. Combinaram que voltariam a conversar.
O grupo do governo tem Rui em alta conta pelo apoio dado no segundo turno. Ele também é visto como nome fundamental para derrotar o prefeito de Maceió, JHC (PL), em 2024.
Rui Palmeira, ou alguém do seu grupo, poderá ocupar lugar de destaque na composição do governo em um órgão de visibilidade, com ações voltadas para a capital.
É estratégico para o governo e seus apoiadores já começarem a montar o 'jogo de cartas' de olho na eleição municipal e nas eleições de 2026.
Caso Arthur Lira (PP) não consiga se manter como presidente da Câmara no governo Lula, a reeleição de JHC ficará ainda mais difícil pois perderá o único aliado poderoso que restou após suas apostas.
E como até agora não 'escreveu uma marca forte' em sua gestão, fontes palacianas apostam que daqui a dois anos a tendência é que ele esteja mais enfraquecido politicamente.
E cá pra nós, hoje, JHC não tem adversários. Tem, na verdade, pós eleições, variados inimigos políticos cujo desejo é simplesmente tirá-lo da prefeitura.