No dia histórico de 30 de outubro de 2022, Luis Inácio Lula da Silva foi eleito, pela terceira vez, presidente da Reública Federativa do Brasil e alimentamos a esperança de ter de volta um país lúcido em seus princípios republicanos.
É inegável que os últimos tempos vividos foram anos do autoritarismo, da barbárie naturalizada, enfatizando a subtração de 700 mil vidas , tornadas descartáveis, ausências viscerais dos afetos fisicos, como também, o recrudescimento profundo dos direitos fundamentais.
O clima de estresse político, as brigas, agressões/ entre pessoas, como furacões engarrafados, a homofobia, intolerância religiosa, o racismo desenfreado, atrelado à mira de revólveres provocoram danos à saúde mental de muita gente.
Quando Lula faz seu discurso de vitória exaltando a conciliação , em nome da nossa jovem democracia, ele sabe que a tarefa que se propôs é um desafio incomensurável: costurar um país rachado em grandes proporções ideológicas.
“A gente vai ter que ter governo para conversar com gente que está com raiva. Vamos recuperar o direito de sorrir e ser alegre nesse país.”-diz ele
Como grande estadista, que é, Lula sabe, que o primeiro caminho para o equilíbrio social é restabelecer a paz entre os divergentes , bem diferente do senador eleito, em Alagoas, que foi às ruas, carregando uma multidão para festejar a vitória do seu apadrinhado, com provocações politicas, aos divergentes..
A diferença é que Lula é um estadista!
Fonte: https://www.cadaminuto.com.br/noticia/2022/10/31/video-primeira-dama-de-maceio-acusa-renan-filho-e-paulo-dantas-de-ameaca