''A Justiça condenou Renan Calheiros, por unanimidade, pela prática de fake news. Até a eleição, a conta de Renan no Instagram estará fora do ar e o TRE ainda lhe aplicou uma multa de 700 mil reais. Esse Renan Fake News é mesmo um condenado'', publicou Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, em sua conta no Twitter.
O deputado se refere ao Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) que determinou a suspensão da conta do Instagram de Renan Calheiros (MDB). Clique aqui e veja o Instagram de Renan Calheiros.
Os desembargadores, por unanimidade, rejeitaram o recurso de Calheiros a um processo de direito de resposta do candidato a governador do estado Rodrigo Cunha (União).
Ao CadaMinuto, Renan Calheiros disse que ''não é candidato de publicar direito de resposta em suas redes, afirmou que não foi “ofensivo, lamentou a decisão e insinuou que a decisão parece assedio eleitoral”. Clique aqui e leia a reportagem na íntegra.
Renan e Arthur, nesta eleições, são protagonistas de ataques mútuos, críticas e baixarias. Os dois estão em campos opostos na eleição para o governo de Alagoas e também para presidente.