A briga pública do dia em Alagoas, nesta quarta-feira (26), foi protagonizada pelo ex-governador e senador eleito, Renan Filho (MDB) e pelo presidente da Câmara dos Deputados, deputado reeleito Arthur Lira (Progressistas). 

No começo da tarde, no palco da discussão - o Twitter! -  Renan Filho  escreveu:

“Um alerta à imprensa! Arthur Lira e João Caldas estão tramando simular atentados contra si mesmos para tumultuar ainda mais a reta final da campanha em Alagoas. Fiquemos atentos aos factoides dessa turma que age de forma criminosa desde o início destas eleições”.

Arthur respondeu:

“Mais uma fake news do filhote de Renan Calheiros. RF vendeu o governo de AL, através de repasses para Assembleia, e colocou no poder um governador comprovadamente corrupto. Renan Filho sabia disso. Cabe a pergunta: qual deles é o verdadeiro chefe da OCRIM que assalta os cofres de AL?”.

Na tréplica, o ex-governador postou um vídeo com trecho de uma entrevista concedida por Lira meses atrás, no qual o presidente da Câmara afirma que, a princípio, caso Renan Filho se afaste do governo, ele (Lira) irá acompanhar a ALE na escolha do governador-tampão.

“Você é especialista em mentir. Suas relações por aqui são conhecidas. Vou postar um vídeo pra refrescar sua memória. Ficarás conhecido, filhote do Biu, como chefe do Bolsolão que saqueou a capacidade de investimento do país”.