Após a decisão dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) que derrubou a decisão do Supremo Tribunal de Justiça e reconduziu o Paulo Dantas (MDB) ao cargo de governador de Alagoas, o emedebista, candidato à reeleição, comemorou a volta ao comando do estado nas redes sociais.
Em um post no Twitter, Dantas declarou que a “verdade venceu” e que “é um prazer estar de volta”.
"É um prazer estar de volta, minha Alagoas! […] A verdade venceu! Os ministros do STF Gilmar Mendes e Luís Roberto Barroso derrubaram o meu afastamento. Agora retorno ao cargo que nunca deveria ter sido tirado de mim já que sofri com fake news e ataques baixos. Aqui é a campanha da verdade. Quer o outro lado aceite ou não!", postou Dantas.
Dantas é alvo da operação Edema, da Polícia Federal e do Ministério Público Federal (MPF), que investiga um suposto desvio de R$ 54 milhões por meio de funcionários fantasmas na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE/AL), no período em ele era deputado estadual. Ele foi afastado do cargo no dia 11 de outubro, pela ministra do STJ, Laurita Vaz, cuja decisão foi confirmada posteriormente pela maioria da Corte Especial do STJ.