A briga política e as acusações entre Paulo Dantas (MDB) e Rodrigo Cunha (União) ganhou mais um episódio neste sábado (22), após o debate eleitoral, transmitido pela TV Pajuçara, onde ambos se acusaram mutuamente.
Após um grupo de pessoas realizarem um protesto em frente ao comitê eleitoral de Cunha, logo que acabou o debate, acusando o candidato do União Brasil, de ser o responsável pela suspensão de distribuição de cestas básicas, determinada pela Justiça Eleitoral, um candidato acusa o outro “orquestrar” o protesto, e o outro nega, alegando ser mais uma fake news.
No protesto, apontado pela equipe de Rodrigo Cunha como “falso”, os manifestantes fecharam a Avenida Álvaro Calheiros, no bairro da Jatiúca, em Maceió, em frente ao comitê do candidato. Segundo a equipe de Cunha, o grupo segurava um faixa- impressa com qualidade profissional e confeccionada com antecedência, e agiram de forma violenta, invadindo o comitê com pedaços de paus nas mãos e ameaçando os trabalhadores.
“Já ficou provado que Rodrigo Cunha jamais ajuizou tal ação contra o chamado Pacto contra a Fome, nunca tendo pedido a interrupção do programa”, ressaltou a equipe de Cunha, que afirma que o protesto é fake e acionou o Ministério Público Eleitoral (MPE) e à Polícia Federal (PF), com o objetivo de que as autoridades policiais investiguem e identifiquem quem estaria financiando o ”ato falso."
Já a equipe de Paulo Dantas, por sua vez, nega relação com o “protesto falso” e afirma que Cunha está “inventando uma fake news", afirmando que o oponente teve um "péssimo desempenho no debate". Dantas declarou que o intuito de Rodrigo e “usar mentiras para criar um clima de insegurança nessas eleições”.
Ao negar as acusações de Cunha, Paulo Dantas disse ainda que o oponente quer “criar uma cortina de fumaça para mudar o debate nas redes”.
O emedebista disse, em nota divulgada por sua assessoria, que se solidariza com Rodrigo Cunha e sua equipe, e seguiu fazendo acusações.
A disputa política em Alagoas segue igual, acirrada, regada à brigas, acusações e polêmicas.