A cidade de Junqueiro finalmente vai implantar um moderno matadouro público para atender as demandas da região. A iniciativa do prefeito Leandro Silva onde investirá recursos do próprio munícipio em cerca de 4 milhões de reais, conta com a parceria da Usina Seresta, que doou o terreno. Os planos são para construir uma obra avançada que possa atender até outras cidades da região circunvizinha deficitária de matadouro.
“É com muita alegria que anuncio a todos que Junqueiro voltará a ter um matadouro público municipal, sobretudo de qualidade. Uma obra tão aguardada durante muitos anos, mas que agora iremos tirar do papel, a fim de colocá-la em prática” disse Leandro.
O prefeito de Junqueiro confessa ainda que se trata de uma importante obra que irá gerar cerca de 100 empregos diretos e indiretos, fortalecendo ainda mais o desenvolvimento da cidade. Leandro Silva destacou a parceria do Grupo da Usina Seresta que teve a gentileza de conceder o terreno.
É de se saber que os marchantes de Junqueiro abatiam seus animais há bem pouco tempo na cidade de Campo Alegre, mas por questão política a Prefeitura do vizinho município travou esse tipo de parceria. Por essa razão, todo o gado agora é abatido em São Miguel dos Campos, cuja Prefeitura de Junqueiro é quem tem garantido a logística do deslocamento de uma cidade para a outra.