Em meio ao crescimento da polarização na disputada para o cargo de presidente do Brasil, o presidente da Câmara dos Deputados, o alagoano Arthur Lira (PP), afirmou, nesta quarta-feira (19), que o resultado apurado pelas urnas, no próximo dia 30 de outubro, quando acontece a votação do 2º turno das eleições 2022, será respeitado. 

Em uma reunião de apresentação dos deputados eleitos pelo União Brasil, Lira pediu que a população decida o que quer para o País.

"Temos aí um posicionamento de eleição no dia 30. Um país que polarizou as discussões com muita dureza. Rezo e peço para que o povo brasileiro decida o que quer para o país, como decidiu seu parlamento. O recado virá. […] O resultado das eleições feitas por urna eletrônica será respeitado pelo Congresso Nacional, pelas instituições brasileiras, pelos parlamentares e pelo povo. Não tenho dúvidas disso", disse

Lira afirmou que vai esperar o resultado do 2° turno em Brasília. Ele convidou líderes partidários para assistir à apuração na Residência Oficial da Câmara.