O alagoano de Palmeira dos Índios, Marcos Adriano, ex-atleta de grandes clubes brasileiros, a exemplo de São Paulo, onde foi campeão mundial em 1992; Flamengo, Bahia, Santos , Athletico/PR e CRB, se encontra internado desde a última quarta-feira na Unidade de Emergência de Arapiraca. Adriano de 52 anos de idade sofrera uma queda da escada em sua casa, lá em Palmeira, pois fraturou o buco maxilar e teve uma contusão cerebral.
“Marcos Adriano foi socorrido por familiares inicialmente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Palmeira dos Índios. Em seguida foi encaminhado para a Unidade de Emergência de Arapiraca, onde segue internado. O ex-jogador está consciente e aguarda para fazer cirurgia na próxima segunda-feira, dia 17” destacou neste sábado, 15, o site Estadão Alagoas.
Histórico
Na decisão do Campeonato Brasileiro de 1995 defendendo o Santos, Marcos Adriano obteve a Bola de Prata, como o melhor lateral esquerdo do Brasil. Esse alagoano fez parte da trajetória inicial do timaço do técnico Telê Santana, que no dia 12 de dezembro de 1992, teria conquistado o campeonato mundial, em Tokyo, no Japão, quando o São Paulo vencera de virada o Barcelona por 2 x 1. Adriano cria de Telê, fez parte daquele elenco, que tinha então jogadores como Zetti, Toninho Cerezo, Raí, Cafu, Muller, Leonardo e Palhinha, dentre outros.
Atualmente Marcos Adriano ocupa um cargo público na Secretaria de Esportes de Palmeira dos Índios. A despedida dos gramados foi em 2007, quando reuniu amigos em uma partida amistosa no Estádio Juca Sampaio.