A 62ª Promotoria de Justiça da Capital converteu em Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) a Notícia de Fato instaurada para apurar denúncia de suposto assédio sexual e moral praticado por policiais penais contra uma agente de segurança pública, em seu ambiente de trabalho.
A decisão, assinada pela promotora de Justiça Karla Padilha, foi publicada no Diário Oficial do Ministério Público desta sexta-feira (7) e leva em consideração o fato de a Corregedoria do Sistema Penitenciário de Alagoas já ter instaurado procedimento correcional para apuração do caso.
Considera ainda o fato de, em resposta a ofício expedido pela Promotoria em julho deste ano, a Corregedoria da Seris informou que o PAD instaurado se encontra em fase de instrução processual.
Informou também que já existe uma data marcada para a oitiva de testemunhas, com informações de que a vítima teria confeccionado Boletim de Ocorrência sobre o caso, junto à Central de Flagrantes.
A promotoria aguarda o desfecho do PAD para concluir acerca de eventuais providências que se façam necessárias.
O blog entrou em contato com a Seris, por meio de sua assessoria de Comunicação, deixando o espaço aberto caso a pasta queira se pronunciar sobre o fato.