A disputa do segundo turno para a Presidência da República tem gerado muita discussão em todo o Brasil. Nesta quinta-feira (6), o advogado, professor universitário e filiado do PT, Welton Roberto, usou as redes sociais para denunciar um suposto crime eleitoral e ‘ameaçar’ a prefeita do município de Lagoa da Canoa, no Agreste alagoano, Taína Veiga.

Em vídeo divulgado no Instagram, Welton Roberto afirma que ficou sabendo que a gestora municipal estaria ameaçando demitir os contratados que votaram no candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, no primeiro turno das eleições presidenciais, ocorrido no último domingo (2).

“Estou começando a juntar provas, porque se essas provas chegarem aqui, nós vamos denunciar a senhora e quem mais está participando dessa coação de crime eleitoral. A senhora entendeu?! […] entenda que tem que respeitar a liberdade das pessoas em votar. Entendeu? Então, vamos juntar provas, porque se a senhora estiver cometendo crime eleitoral, vai responder por ele, vai ser processada e espero que condenada, porque nós vamos estar lá! E a senhora arrume um bom advogado viu?! um bom mesmo, muito bom”, disse o advogado.

Welton Roberto foi candidato a deputado estadual pelo PT na última eleição. Ele recebeu 2.356 votos, mas não se elegeu.

Veja o vídeo: