A luta pelo poder parece não ter limites éticos, morais ou humanos nestas eleições em Alagoas. Na última sexta (30), começou a circular nas redes sociais e em grupos de whatsapp um vídeo com um depoimento editado de uma senhora de Arapiraca, que afirmava ser “mãe biológica” do candidato Rodrigo Cunha.
O Cada Minuto apurou a história real e traz a verdade: a senhora, de nome Josefa Nemésio, mora em Arapiraca no bairro Cacimbas. Com 73 anos, a idosa sofre de Mal de Alzheimer e foi babá de Rodrigo Cunha e de sua irmã durante um período. Indignado, o filho da senhora, Claudemir Nemésio, fez questão de gravar um vídeo ao lado de sua mãe doente neste sábado (1) desmentindo e desmascarando a farsa.
“Quero desmentir um pessoal que andou aqui na casa da gente, e aproveitaram da situação que minha mãe estava sozinha para gravar uns vídeos totalmente mentirosos dizendo que o Rodrigo Cunha era filho dela, mas ele não é filho dela. Ela foi apenas a babá dele. É tudo mentira, não é verdade. Rodrigo Cunha não é meu irmão e não é filho de minha mãe”, esclareceu Claudemir.
Toda Alagoas sabe que Rodrigo Cunha é filho de Ceci Cunha, deputada federal morta covardemente na lamentável Chacina da Gruta, em 1998, ao lado de seu esposo Juvenal, pai de Rodrigo, e de mais dois parentes. Não existe, nem jamais houve dúvidas sobre quem é a mãe e o pai biológicos de Cunha.
E mesmo se ele fosse filho adotivo, o que não é verdade, que mal e que ofensa haveria nisso? Amor de pai e de mãe é um só. A baixaria, a covardia e a perversidade estão se superando nesta campanha.
Em tempo: o Mal de Alzheimer é um tipo de demência e, também, é um termo geral usado para descrever as condições que ocorrem quando o cérebro não mais consegue funcionar corretamente, principalmente em idosos. O Alzheimer causa problemas na memória, pensamento e comportamento.
Veja abaixo o vídeo com o depoimento de Claudemir Nemésio e de sua mãe Josefa.