De hoje até domingo (02), dia da votação do primeiro turno da eleição para governador de Alagoas, dois fatos marcarão a atual campanha para o governo.
A informação vazou e já teria sido repassada ao Ministério Público Eleitoral e a magistrados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Advogados do candidato já teriam rastreado informações inclusive financeiras sobre quem produziu e financiou os ataques maldosos e difamatórios.
A primeira trama seria a veiculação de um vídeo calunioso envolvendo fake news referentes à questão pessoal da vida de um determinado candidato ao governo.
O vídeo já foi gravado em uma cidade do interior de Alagoas e tenta manchar a imagem do candidato com uma versão falsa a respeito de um suposto fato envolvendo sua família.
Já o segundo esquema seria o “derrame”, com farta distribuição gratuita pelas ruas de Maceió e de cidades do interior, de uma edição de um jornal impresso dando destaque a esta e a outras fake news e calúnias contra o mesmo candidato. Neste caso, a arte prévia da edição vazou e já está de posse das autoridades, inclusive da polícia federal.
Tirem as crianças da sala!