Em vídeo publicado em suas redes sociais, o senador e candidato ao governo de Alagoas, Fernando Collor (PTB), afirmou, nesta quinta-feira (29), que ‘nada e ninguém vai impedi-lo de vestir a camisa verde e amarela' de hoje até o próximo domingo (2), quando ocorrem as eleições no Brasil. 

Ainda que não cite, o candidato faz referência a uma Fake News que já foi desmentida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Conforme a falsa notícia, mesárias, mesários, eleitoras e eleitores em geral estariam proibidos de usar camisetas do Brasil ou da Seleção durante o pleito. 

“A manifestação individual e silenciosa do eleitor por meio do uso de camisetas de partido político, coligação e candidato e até mesmo da camiseta verde e amarela, camisetas do Brasil ou da Seleção Brasileira é livre”, destacou o TSE, em nota publicada hoje.

"Não há nada que me impeça de vestir a camisa verde e amarela da seleção brasileira. Nós todos temos que mostrar o nosso patriotismo. Ninguém pode impedir que usemos as nossas cores. De hoje até domingo não há nada que me impeça de usar a nossa camisa. Estarei vestindo essa camisa que é um orgulho para todos nós. Representa a vida, a liberdade, Deus, pátria e a família", disse Collor, no vídeo.

Veja o vídeo: