Após reclamação inicial de candidatos, coligações e do Ministério Público Eleitoral, a Justiça Eleitoral recebeu material gráfico da campanha do médico João Antonio Holanda Caldas.

Ele é irmão do prefeito  de Maceió, JHC. Esta na corrida por uma vaga de deputado federal pelo PSB. Na campanha utiliza o nome Dr. JHC, exatamente para demonstrar ligação com o parente famoso.

A propaganda irregular estava sendo distribuída com as seguintes informações: tinha o nome e ó número de Dr. JHC, mas a foto utilizada era a do prefeito da capital alagoana.

Quase 400 mil santinhos foram entregues -  na tarde desta quarta-feira (28) - pelos advogados do PSB aos responsáveis pela Comissão de Acompanhamento da Propaganda Eleitoral de 2022- CAPE -  do TRE-AL.

EM TEMPO - Advogados do PSB entraram em contato e explicaram ''que não houve determinação da Justiça  para recolhimento da propaganda''.

Segundo eles, ''após perceberem que o material gráfico tinha erro, os santinhos foram entregues voluntariamente pela campanha; o processo sequer foi despachado e só entrou depois que a coligação fez a entrega dos santinhos''.