O principal objetivo de uma confissão é de redução de danos. É a estratégia de toda defesa.  

Não é muito diferente no caso em que os advogados do PSB entregaram quase 400 mil santinhos a Comissão de Acompanhamento da Propaganda Eleitoral de 2022, do TRE-AL.

A propaganda irregular estava sendo distribuída com as seguintes informações: tinha o nome e o número de Dr. JHC, mas a foto utilizada era a do seu irmão, o prefeito de Maceió, JHC.

Nos bastidores é dito que os bons advogados do PSB - que faz faz parte da coligão de Rodrigo Cunha - ao detectarem o 'erro' agiram rapidamente.

Nos bastidores também está sendo comentado que o PSB já conta com uma declaração da gráfica, que rodou os santinhos, assumindo o erro da impressão.  

Esses mesmo bastidores revelam que haveria uma ação de busca e apreensão em torno de dirigentes políticos importante do PSB. Mas ela teria sido vazada, por isso teria sido cancelada.

Independente do desdobramento desse caso, é importante que o partido, que tem JHC como o seu principal nome e comandante, e representa o novo na política, seja duro com os responsáveis envolvidos nessa 'fraude', caso, por exemplo, de quem foi o autor da arte dos santinhos produzidos pela gráfica.

Clique aqui e leia mais.