Assassinada brutalmente em 1998, junto com o marido e outros dois parentes, no crime que ficou conhecido como a Chacina da Gruta, a morte da então deputada federal Ceci Cunha está sendo usada para alimentar discurso de ódio nas redes sociais.

Internautas enviaram ao CadaMinuto prints de postagens em um perfil no Instagram atribuído a uma suposta empresária de nome Lukia Garyfalos. Em uma das postagens, uma foto de Ceci Cunha aparece com a seguinte legenda: “Gente, para quem não conhece, essa é a descarnada mas (sic) famosa de Arapiraca”.

No mesmo perfil, ao se referir ao candidato a governador Rodrigo Cunha (União), filho de Ceci, fotos de Rodrigo têm legendas como: “O filho da defunta. A defunta mais famosa de Al (sic)”.

Em outras postagens, referindo-se à participação de Cunha em debates, a mulher também fala de forma pejorativa sobre adoção, em legendas de fotos de outros candidatos ao governo. 

Em um desses textos, escreve: “Só quem agredi (sic) é o filho bastado (sic) da defunta mais famosa de Arapiraca. Gente levem Rodrigo cunha (sic) a um centro espírita para ele deixar a mãe de criação descansar em paz”.

Nos prints encaminhados à Coluna Labafero por um seguidor da empresária, é possível ver ainda algumas reações ao discurso de ódio, de pessoas elogiando Ceci e pedindo que Lukia respeitasse a imagem da médica.

Lamentável.