Fernando Collor, candidato ao governo de Alagoas, saiu em defesa do direito do povo brasileiro de sair de casa, no dia da eleição, marcada para o próximo domingo (2), usando qualquer roupa em verde e amarelo. Numa postagem em seu instagram, ele disse que nada e ninguém podem impedir que os eleitores usem as cores do país, vistam a camisa da Seleção Brasileira no dia de votar. 

Vestindo o uniforme da Seleção Brasileira, Collor disse que de hoje até domingo vai usar esta camisa que traduz a paixão e o patriotismo da população.  O candidato foi enfático ao afirmar que ninguém pode proibir que qualquer eleitor use a camisa do seu país, que é orgulho da Nação e que representa Vida, Liberdade, Deus e a Família.  

“Olá minha gente. Não há nada que me impeça de vestir a camisa verde e amarela da Seleção Brasileira. Nós todos temos que mostrar o nosso patriotismo. Ninguém pode impedir que nós usemos as nossas cores. De hoje até domingo, não há nada que me impeça de usar a nossa camisa. De hoje até domingo, repito, estarei vestindo esta camisa que é um orgulho para todos nós. Representa a Vida, representa a Liberdade, representa Deus, Pátria e a Família. Vamos juntos!”, disse. 

O vídeo de Fernando Collor foi feito após o presidente Jair Bolsonaro conclamar o povo para sair de casa, neste domingo, vestindo verde e amarelo. A proibição de usar até a camisa da Seleção Brasileira teria sido uma publicação atribuída ao Tribunal Superior Eleitoral que motivou o candidato a reeleição (Bolsonaro) a afirmar que convocará as Forças Armadas para garantir que cidadão vote vestindo as cores que bem entender.