O ex-deputado e ex-presidente da Assembleia Legislativa, Luiz Dantas, visitou o filho, Paulo Dantas, no Palácio, pelo menos duas vezes, nos dias 27 de maio e 12 de junho, conforme a agenda oficial do Palácio República dos Palmares. 

Na primeira visita, dia 27 de maio, Luiz Dantas esteve lá acompanhado do prefeito de Água Branca, Zé Carlos Araújo. No dia 12 de junho, o ex-presidente da ALE esteve de novo com o filho, mais uma vez sem apresentar indícios de um possível rompimento ou desentendimento entre ambos.

Nos bastidores, o comentário é que a “indignação” de Luiz Dantas confronta a história recente. Em 2017, quando surgiram denúncias sobre a gestão dele, não houve queixas contra o filho Paulo Dantas, que seguiu diretor-geral da Casa até o fim de seu mandato em 2018. Em 2019, Luiz Dantas também apoiou a candidatura do filho a deputado estadual. 

Durante a eleição de Dantas para o governo pela Assembleia Legislativa e durante a maior parte da campanha do filho à reeleição, Luiz Dantas também não deu mostras de não apoiar o filho.

Agora, na reta final da campanha do primeiro turno, o ex-presidente da ALE decidiu procurar a equipe de campanha de Rodrigo Cunha para gravar um vídeo, autorizado pelo próprio Luiz Dantas. Na gravação, um produtor pergunta: “O senhor autoriza o uso de imagens e declarações para a propaganda eleitoral de Rodrigo Cunha?”. O ex-deputado Luiz Dantas responde: autorizo.

Alguns apoiadores de Paulo Dantas defendem que o pai do governador, Luiz Dantas, se “vendeu” para os adversários. 

Será? 

Veja o vídeo: