A população de pret@s e pard@s em Alagoas soma 73,4%.
A maioria dessa população é atingida pelos altos índices de, vulnerabilidade social e nesse contexto apontamos as periferias pobres, que tem 60% de pessoas pretas, e os quilombos alagoanos.
Os quilombos alagoanos são os mais pobres, entre os pobres do país todinho.
E, é a população negra, quilombola que sofre com essas desigualdades históricas, dentre elas, a desigualdade nas condições de acesso à internet.
Quando o senador, Rodrigo Cunha, instalou a internet, DE GRAÇA, no Quilombo Cajá dos Negros, municipio de Batalha, conectou a população quilombola com o mundo todo.
É Rodrigo quem diz: "Levamos à diversas comunidades na zona rural e urbana, em Alagoas, o sinal gratuito de internet no contexto do programa federal Wi-Fi Brasil. Sabemos da importância da inclusão digital e da necessidade de acesso ao sinal de internet para a educação, o lazer, a cidadania e também para o acesso de diversos serviços públicos disponíveis de forma online.”
Já são 325 pontos instalados, nos 102 municípios. Quer saber tim-tim por tim-tim acessa o link do mapa da conectividade e depois me conte se seu município está conectado.
https://rodrigocunha.org/alagoastaon/?playlist=cd631e4&video=ceb9ace
Já pensou se Rodrigo Cunha não tivesse posto internet no Quilombo?
O povo do Cajá, ainda hoje, estaria desconectado do mundo lá fora. Afinal, quem é que vive sem acesso à internet nos dias de hoje?
E foi Rodrigo, filho de Ceci, que levou internet para o Quilombo de Cajá dos Negros, em Batalha, terra de Paulo, filho de Luiz