O caso “Luiz Dantas”, que está na boca de dez entre dez alagoanos desde sexta-feira (24), motivou a mais recente troca de farpas entre o senador Renan Calheiros (MDB) e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas), no Twitter.
“Não adianta Artur Lira comprar candidatos, depoimentos, ameaçar a Justiça e querer punir pesquisas”, escreveu Calheiros nesta segunda-feira (26), completando que, segundo pesquisa do Ibrape divulgada hoje, aqui no CadaMinuto, Lula, Paulo Dantas e Renan Filho lideram as intenções de votos para presidente, governador e senador no estado.
“O Renan Calheiros entrou em desespero. Seu candidato ao governo de Alagoas foi denunciado de fazer o mal feito pelo próprio pai, que acusou o filho de se envolver com gente acostumada a praticar corrupção”, respondeu Lira.
O presidente da Câmara prosseguiu: “Alguém vestiu a carapuça e, covardemente, como sempre faz, acusa para desviar a atenção”.
Depois da divulgação de trecho do vídeo no qual o ex-presidente da Assembleia Legislativa, Luiz Dantas, acusa o filho, Paulo Dantas, de corrupção, a primeira reação dos aliados do governo foi afirmar que se tratava de uma gravação “fake”, montada.
Agora que Luiz Dantas postou um vídeo dele próprio, em seu Instagram, reforçando a veracidade do depoimento, a ordem é levantar suspeitas sobre a motivação dele.