Com o passar dos anos, devido à diminuição na produção de colágeno, a nossa pele perde aos poucos a viscosidade e a firmeza e, com isso, pode se tornar mais flácida. E a região abaixo do queixo é uma das mais afetadas com esse efeito. Por isso, hoje eu vim falar sobre como tratar papada, já que essa é uma queixa de muitos pacientes. 

Apesar da perda de colágeno ser um dos principais motivos para o aparecimento da temida papada, ele não é o único. Fatores genéticos, excesso de gordura, excesso de sal, que favorece a retenção líquida em diversos pontos do corpo, entre outros motivos, também podem ser os causadores do aparecimento da papada. 

Além disso, a região já é mais suscetível à flacidez, devido ao seu posicionamento que sofre uma influência direta da gravidade. Mas calma! Se você quer descobrir como tratar papada, leia esse texto até o fim e veja algumas opções. 

Criolipólise 

Para quem quer saber como tratar papada, a criolipólise pode ser uma excelente aliada na eliminação da gordura da região submentoniana, que fica logo abaixo do queixo. Esse método age por meio do congelamento da gordura, o que produz a morte e consequentemente a eliminação das células de gordura.

Radiofrequência

Muita gente possui dúvidas sobre se é possível e como tratar papada com radiofrequência. De antemão, adianto que sim, é possível tratar a papada com esse método. Inclusive é um dos mais procurados na Eva Clínica

Essa tecnologia causa um aquecimento controlado do tecido subcutâneo e, assim, promove contrações e o estímulo da produção de colágeno. Além disso, a radiofrequência também proporciona um aumento do metabolismo local o que facilita no tratamento e diminuição da papada. 

Lipocavitação

A lipocavitação é um tipo de ultrassom com uma frequência específica, que torna possível a quebra das células de gordura e, consequentemente, a eliminação dessas células. Com isso, percebemos uma melhora e redução no aspecto da papada. 

Ultrassom micro e macrofocado

A utilização de ultrassom para tratamentos estéticos ganha cada vez mais espaço. E não é para menos. Esse método, além de diminuir a papada, também é um ótimo aliado na hora de combater a flacidez da pele e pequenos acúmulos de gordura. 

O ultrassom funciona promovendo um aquecimento em diferentes profundidades da pele, bem como a contração imediata das fibras de sustentação, gerando microlesões na área tratada. A partir disso, estimulando profundamente a produção de colágeno. O resultado é um efeito de lifting, proporcionando a melhora progressiva do aspecto e firmeza da pele. 

No entanto, é sempre recomendável procurar um profissional para te avaliar antes da realização de qualquer procedimento estético. Além disso, procurar clínicas especializadas e conhecidas é uma forma de evitar problemas. 

Na Eva Clínica, temos um protocolo de tratamento voltado especificamente para a redução da papada. Ele inclui sessões de carboxiterapia, enzimas para papada, sessões de radiofrequência e também sessões de lipocavitação. 

Portanto, se você está tentando se livrar da papada, entre agora mesmo em contato com a Eva Clínica e agende a sua avaliação. Além disso, siga também a Eva Clínica no Instagram, por lá postamos sempre novidades e promoções.