Depois que o candidato ao governo Rui Palmeira mirou Rodrigo Cunha como alvo, durante comício em Mata Grande, o vereador da cidade, Rodolfo Izidoro, que é também presidente da Câmara Municipal, reagiu dizendo que o ex-prefeito da capital deveria ter vergonha de vir para o sertão, para Mata Grande, para falar mal de quem quer seja, principalmente de Rodrigo Cunha.
“Quem nunca fez nada pelo sertão e por Mata Grande foi Rui Palmeira. Rui foi um péssimo prefeito em Maceió e quando foi deputado federal nada fez por Mata Grande”, afirmou o vereador, ao blog.
Rodolfo Izidoro prosseguiu dizendo que “Rui Palmeira deveria lavar a boca antes de falar de Rodrigo Cunha. Rui vivia criticando os Calheiros, e nas eleições de 2020 se ajoelhou e abraçou os Calheiros. Rui foi um gestor da pior qualidade na capital. Prometeu construir hospital, praça com internet grátis e até construir VLT na Fernandes Lima ele prometeu. Mas nada fez. Rui massacrou os servidores públicos, e sua administração acabou de forma desastrosa. Agora vem com oportunismo querendo ser herói querendo e dar uma de falso profeta”.
No comício que motivou a reação do vereador, Rui disse que ninguém conhecia uma só ação de Cunha em favor de Mata Grande, município para o qual o Rodrigo Cunha destinou, como senador, R$ 565 mil entre os quase R$ 300 milhões distribuídos nos 102 municípios alagoanos.
“Quem veio com defeito de fabricação foi Rui Palmeira. O saudoso ministro e ex-governador Guilherme Palmeira sempre honrou a palavra e foi um grande político em nosso estado. Pena que seu filho Rui não seja nem de longe parecido com seu pai. Rui se curvou aos Renans, não fez seu sucessor em Maceió e está em quarto nas pesquisas, tamanha sua desaprovação. Uma pena que um jovem tão promissor há 10 anos enterre sua trajetória como um anão moral”, concluiu Izidoro.