A abertura  da Feira Cultural  Preta Quilombola acontece, no feriado do dia 16 de setembro,  a partir das 15 horas, no primeiro trecho do Corredor Vera Arruda, em Jatiúca. É bem no lugar que tem a estátua de Nise da Silveira.

A Feira é um momento de juntar gentes e espalhar a arte de mulheres pretas e quilombolas. É um momento de ressignificar o olhar para a diversidade das culturas alagoanas e oportunizar espaços de um empreendedorismo liderados por  mulheres pretas.

Tem pretas artistas-artesãs daqui de Maceió e de outros municípios, como mulheres quilombolas do Quilombo de Muquém, em União dos Palmares, do Quilombo Bom Despacho, de Passo de Camaragibe, dentre outros

Tem  também atrações  músicais de pret@s, 

A Feira é um projeto piloto, um experenciar de realização do Instituto Raízes de Áfricas, com a co-realização da Prefeitura de Maceió e apoio do SEBRAE, e  uma maneira de enfatizar a importância da diversidade e da equidade racial.

Anota aí: A Feira será aberta as 15 horas, do dia 16 de setembro, bem no feriado e vai até as 21 horas. No sábado, 17, também tem, e o convite que a gente faz pra você  é: 

Vem pra Feira!

Serviço:

I Feira de Cultura Preta Quilombola

Loca: Corredor Vera Arruda, Jatiuca ( próximo a estatua de Nise da Silveira)

Dia: 16 e 17 de setembro

Horário: A partir das 15 horas 

ENTRADA GRATUITA

Informações: 98827-3656