O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) derrubou a liminar que proibia a divulgação da pesquisa feita pelo instituto DataSensus. Os números serão divulgados ainda nesta quarta-feira (14).

Leia mais: Justiça suspende divulgação de pesquisa ao governo de Alagoas

Em sua decisão, o desembargador Hermann de Almeida Melo constata que a pesquisa foi devidamente registrada perante a Justiça Eleitoral e que o plano amostral contempla a proporcionalidade do número de eleitores entrevistados em cada município em relação ao todo do eleitorado do Estado de Alagoas. 

“Ressalta ainda que com relação à aferição do nível econômico dos entrevistados, a legislação não impõe a utilização de uma metodologia única e que com relação à alegada irregularidade quanto aos cenários exibidos para um possível segundo turno, não se vislumbra descumprimento flagrante de preceitos normativos, tendo em vista que a legislação não impõe expressamente a presença de todos os candidatos nas simulações de cenários voltados a eventual segundo turno”, explicou o DataSensus em nota enviada à imprensa.