Durante um comício eleitoral da irmã, Jó Pereira (PSDB), que é candidata a vice na chapa de Rodrigo Cunha (União) na disputa ao governo estadual, o superintendente da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba), João José Pereira Filho, o Joãozinho Pereira, pediu votos para o ex-presidente Lula (PT).
O caso aconteceu na semana passada e ganhou repercussão nacional, nesta terça-feira (13), após ser divulgado no site Metrópoles.
As declarações de Joãozinho causou estranheza, não só pelo fato de ter ocorrido no comício da chapa de Cunha, mas também por ele ter sido nomeado para o cargo de superintendente da Codevasf pelo governo de Bolsonaro.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, Joãozinho aparece ao microfone e estimula o público presente: "Vou falar baixinho, né? Pergunto: quem vota aqui no outro presidente? No outro, no outro”, disse.
Em seguida, ele passa o microfone para a pessoa que fazia a locução do evento, que também questiona a plateia: “É Lula ou não é, gente!?”.
Joãozinho Lira é primo do presidente da Câmara dos Deputados e candidato à reeleição pelo PP, Arthur Lira.