Chapéu de palha na cabeça, livro sobre a mesa parecendo ser a Bíblia, esse é o cenário escolhido pelo prefeito afastado de Rio Largo, Gilberto Gonçalves, no vídeo que publicou, neste domingo, 12, em sua conta no Instagram.

Depois que o presidente Jair Bolsonaro passou a utilizar constantemente o nome de Deus e de passagens bíblicas em sua atividade política, outros profissionais políticos também começaram a usar essa estratégia de convencimento eleitoral.

''Em um dos meus momentos de reflexão na palavra do meu Deus, li em Colossenses 3:13: “Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou”. E esse é um dos ensinamentos mais importantes que devemos levar para a nossa vida, pois o nosso papel como igreja é amar e não condenar. Abençoado domingo meus irmãos!'', diz Gilberto Gonçalves.

Ele está afastado do cargo por decisão judicial desde 11 de agosto. Foi preso pela Polícia Federal no dia 21 e liberado cinco dias depois.  

Gilberto Gonçalves é investigado pelos crimes de desvios de recursos públicos federais, lavagem de dinheiro e organização criminosa, com recursos do FUNDEB e SUS, que teriam ocorrido em Rio Largo entre os anos de 2019 e 2022.

Clique aqui, veja o vídeo e tire as suas conclusões.