''Nenhum chefe de outro poder, nem Arthur Lira topou. Lira tá vendo barco afundar. Tá se afastando'', publicou no Twitter (clique aqui) o jornalista Kennedy Alencar, do UOL.  

Ele se referia ao desfile em Brasília, nesta quarta-feira (7), que ocorreu sem a a presença dos presidentes dos demais poderes, casos do STF, Luiz Fux; do Senado, Rodrigo Pacheco; e da Câmara, Arthur Lira.

Em sua conta no Instagram, Arthur Lira postou fotos e textos revelando que estava em Maceió, na orla, na carreata dos apoiadores de Bolsonaro, dos simaptizantes de Collor e de Rodrigo Cunha e de candidatos a deputado estadual e federal.

''7 de setembro é um dia muito importante para nós que defendemos Alagoas, o Brasil e a democracia! Fizemos uma festa em Maceió para comemorar o bicentenário da nossa independência. Nossa carreata foi linda e cheia de alagoanos com sede de mudança e justiça. Viva a independência do Brasil! Vamos juntos!'', publicou  (clique aqui).

De fato, em nenhuma de suas publicações ele cita o presidente Jair Bolsonaro, mas daí a concluir que há afastamento porque  o barco está afundando pode ser precipitado.

É que em campanha eleitoral, em muitos momentos, é cada um por sí, especialmente em um estado e em uma região onde o presidenciável líder das pesquisas já foi seu aliado -  caso do ex-presidente Lula.