Nem mordeu os beiços, nem dormiu, simplesmente foi de extrema deselegância com os profissionais da TV Mar e, principalmente, com os telespectadores que se programaram para ver o debate.
Mas o senador e candidato ao governo de Alagoas, Rodrigo Cunha (UB), não compareceu ao segundo debate, nesta segunda-feira (5), apesar de ter confirmado sua participação.
A equipe da televisão só foi informada dos motivos da ausência ao final do programa. Em nota, Cunha informava os motivos da sua não participação, entre eles o não comparecimento de Paulo Dantas ao debate.
Só que Paulo Dantas havia anunciado desde o início do dia que não participaria.
A expectativa era grande pra saber como o senador se portaria se questionado sobre a nomeação de sua companheira para um cargo comissionado na prefeitura de Maceió e ainda sobre sua dependência do grupo político de Arthur Lira.
No primeiro debate, na semana passada, por causa dos dois temas citados acima, o candidato do União Brasil protagonizou com o também senador e candidato Fernando Collor momentos de tensão. “Morda seus beiços”, repetia Collor para Rodrigo durante a discussão.
Collor bateu foto ao lado dos dois púlpitos vazios. Rui Palmeira afirmou que Rodrigo estava dançando por aí na hora do debate.
Leia abaixo nota da campanha de Rodrigo Cunha:
A coligação Alagoas Merece Mais informa que o candidato a governador, Rodrigo Cunha (União), segue disposto a discutir os problemas que o estado enfrenta todos os dias. Rodrigo quer dialogar e apresentar propostas e os debates são o ambiente mais propício para isso.
Porém, a ausência do governador tampão Paulo Dantas, que busca a reeleição, inviabiliza a discussão verdadeira e equilibrada de propostas. Rodrigo confirma que irá a todos os debates, desde que aconteçam de forma limpa, igualitária e com imparcialidade para os candidatos e que, sobretudo, possibilitem a análise do momento difícil vivido por Alagoas.
Em nome do povo alagoano, Rodrigo garante que não compactua com a postura de candidatos que promovem baixarias se aproveitando de momentos democráticos de discussão.
Candidatos que, inclusive, usam tais momentos apenas para tumultuar ou se promover pessoalmente, gritando impropérios e agredindo verbal e moralmente aos demais postulantes e a sociedade alagoana. Alagoas Merece Mais.