A reprodução de um vídeo, no Instagram, no qual o deputado Davi Davino Filho (Progressistas), candidato ao Senado, criticou a retirada do ar - determinada pela Justiça Eleitoral - de dois de seus programas de rádio - e acusou o senador Renan Calheiros (MDB) de envergonhar o estado, gerou um bate-boca público entre ambos, no perfil Política Alagoana.

No vídeo, Davi disse ainda que Renan responde a 12 processos de corrupção, estando envolvido em todos os escândalos nacionais. “E agora quer levar o filho para o Senado, para envergonhar ainda mais Alagoas”, completou o deputado, se referindo ao ex-governador Renan Filho (MDB), candidato ao Senado.

Já na postagem que gerou a discussão, escreveu: “Ninguém vai me calar, deixa o povo decidir”.

Renan respondeu logo depois, chamando o parlamentar de arrogante e invejoso: “Deixa de arrogância e de inveja, Davi Davino. Ao concordar com essa candidatura sem chance, imposta pelo Arthur Lira, você acabará dificultando a candidatura de sua mãe. Lembras que na última eleição de Maceió você quase derrota seu pai, que dormiu fora dos eleitos, no dia da eleição”.

Na réplica, Davi afirmou que a verdade incomoda e que não gostaria de estar no lugar de Renan, “tendo que ter um mandato para garantir a liberdade”.

Em sua tréplica, Renan disse que o desespero vai aumentar, chamou Davi de “político medíocre, invejoso e afeito a rachadinha de servidores” que, “por sua arrogância, perdeu a eleição para Prefeitura e amargou um terceiro lugar para atender os caprichos do Arthur Lira e quase derrotou o pai, Davi Davino, que dormiu ferrado no dia da eleição. Agora sua inveja vai derrotar sua mãe, candidata a deputada federal”, completou.

O senador se referiu a Rose Davino (Progressistas) que, na verdade, é candidata a deputada estadual.