Os desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) decidiram, por  unanimidade (seis votos) que  Dr. JAC pode continuar usando nesta eleição o nome Dr. JHC, que faz alusão ao nome do seu irmão, o prefeito de Maceió JHC.

Autor do pedido de impugnação da candidatura de João Antônio Holanda Caldas - nome de batismo de Dr. JAC, agora Dr. JHC - a coligação Alagoas Daqui Pra Melhor, que tem como candidato ao governo de Alagoas Paulo Dantas (MDB) , ainda vai decicir se recorre ou não. O Ministério Público Eleitoral também pode recorrer.

Algumas decisões sobre casos semelhantes foram julgadas de forma diferente pelos TREs em outros estados.No Rio de Janeiro está proibido que Max de Moura (PL-RJ), ex-assessor e ex-segurança de Bolsonaro, use o nome Max Bolsonaro na disputa para deputado federal. Assim como o deputado federal Hélio Lopes (PL-RJ), que queria ser Hélio Bolsonaro na campanha à reeleição.

Certamente a questão do uso por parte de candidatos de nomes de ‘famosos’ nesta eleição será pacificada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), uma vez que os TREs estão tomando decisões divergentes.