O atendimento ao público foi suspenso nas Secretarias Municipais de Gestão e Economia de Maceió. Em nota, os órgãos informaram que a suspensão ocorreu após a utilização de explosivos nas dependências dos prédios públicos, durante uma manifestação ocorrida nesta quarta-feira (31).

Ainda na nota, a gestão afirmou estar surpresa com o protesto de agentes de endemias e agentes comunitários de saúde, devido “a natureza agressiva de parte dos manifestantes, já que, além do pagamento do piso, já há em tramitação processo para reestruturação das carreiras”.

O grupo protestou pela implantação do piso nacional e pela correção da tabela dos planos de cargos e salários.

“A suspensão do atendimento se fez necessária para assegurar a integridade física dos servidores que estavam trabalhando, contribuintes e dos próprios manifestantes, já que apenas uma minoria recorreu à violência como instrumento de manifestação.”, prossegue o documento.

A expectativa é de retorno dos trabalhos já nesta quinta-feira (1°), para não prejudicar contribuintes. O receio da Secretaria de Gestão é que esse tipo de manifestação, que obriga a suspensão dos serviços, possa prejudicar pagamentos dos servidores, tanto da folha salarial, como dos precatórios do Fundef.