O auditor fiscal João de Assis, da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL), foi encontrado morto com sinais de violência em um canavial próximo a Usina Cachoeira do Meirim, em Maceió. O veículo da vítima foi localizado nas imediações do Centro Sportivo Alagoano (CSA).
De acordo com a nota à imprensa enviada pela Sefaz, ele foi morto no exercício regular de suas funções de fiscalização e era lotado na Central de Operações Estratégicas e Fiscalização Interna (Coefi).
Os autores já foram identificados e um deles já se encontra preso na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Maceió.
O secretário de Segurança Pública, delegado Flávio Saraiva, esteve pessoalmente cuidando das diligências iniciais, e toda ocorrência foi acompanhada pelo governador do Estado, Paulo Dantas, e do secretário de Estado da Fazenda de Alagoas, George Santoro.
O governador Paulo Dantas e o secretário George Santoro prestam solidariedade e sinceras condolências à família e aos amigos do auditor fiscal.