No primeiro guia eleitoral do pleito deste ano, exibido nesta sexta-feira (26), os candidatos a governador de Alagoas trouxeram para os eleitores um pouco de suas histórias. O professor Cícero (Federação PSOL/Rede), com 22 segundos, e Luciano Almeida (PRTB), com 19 segundos, usaram o tempo para breves apresentações.

Com dois minutos e 52 segundos, o governador Paulo Dantas (MDB), candidato à reeleição, mostrou um pouco da relação com as filhas e com a esposa, Marina Dantas, reforçando a ideia do coração, um dos símbolos de sua campanha. 

Também foi dado espaço à fala do candidato a vice-governador, Ronaldo Lessa, e pontuado algumas das realizações do governo Renan Filho, em várias áreas. 

Com o maior tempo, três minutos e 49 segundos, o programa do arapiraquense Rodrigo Cunha (União) focou no trabalho desenvolvido pelo candidato como senador, mostrando algumas das ações realizadas na capital e em Alagoas com a ajuda de emendas destinadas por ele.  

O programa também trouxe trechos de falas dos prefeitos de Maceió (JHC) e de Arapiraca (Luciano Barbosa) e da candidata a vice-governadora, Jó Pereira.

Parte do um minuto e 35 segundos de Rui Palmeira (PDT) foi preenchido com imagens da infância e da família do candidato, especialmente do pai, o político já falecido Guilherme Palmeira, e de Rui ao lado do seu candidato a vice, Arthur Albuquerque (Republicanos).

Foram apresentados ainda um breve histórico de Rui e de sua trajetória política como deputado estadual, deputado federal e prefeito eleito e reeleito da capital. 

Com um minuto, o programa de Fernando Collor (PRTB) mostrou imagens do senador sendo abraçado por pessoas de diversas faixas etárias, declarando voto no candidato.