A Justiça alagoana revogou a prisão preventiva do homem que incitou um cachorro da raça pitbull, para atacar e matar um gato, no município de São Miguel dos Campos, em julho deste ano. 

José Benedito dos Santos Júnior, 22 anos, foi preso após um vídeo onde ele aparece segurando o cão pela coleira, enquanto o animal mata o gato, circular nas redes sociais. Nas imagens, ele não impede o animal de matar o gato e ri da situação.

O homem teve a prisão preventiva decretada no dia 14 de julho. Ele foi preso no dia anterior (13), no Loteamento Hélio Jatobá, em São Miguel dos Campos. A prisão foi revogada, nesta terça-feira (23), por decisão da  juíza Laila Kerckhoff dos Santos, da 4ª Vara Criminal de São Miguel dos Campos.

Em sua decisão, a magistrada estabeleceu medidas cautelares que devem ser obedecidas pelo acusado, como: o comparecimento virtual, bimestral e obrigatório, por meio de ligação, todo dia 25 de cada mês, entre 8h e 13h, a partir de 25 de setembro deste ano, para informar e justificar suas atividades; a proibição de ausentar-se da Comarca sem prévia comunicação por mais de 7 dias; a proibição de frequentar o local onde o cachorro utilizado se encontra e lugares similares; e o recolhimento domiciliar no período noturno.