O processo de enfraquecimento de Rodrigo Cunha (União Brasil) é percebido com clareza. Aliados já defendem, nos bastidores, Jó Pereira (PSDB), sua vice, como cabeça de chapa.

Arthur Lira  (PP), idealizador da candidatura de Cunha ao governo de Alagoas, recebe o apoio declarado como candidato a deputado federal do grupo de Fernando Collor (PTB), revela o CadaMinuto (leia aqui).

Edivaldo Junior, no Gazeta Web (leia aqui), diz que os 'vereadores de Maceió Fábio Costa e João Catunda', candidatos a federal pelo PP, desistiram de Cunha e agora votam em Collor.

Mas o que está ruim sempre pode piorar. Quando era líder nas pesquisas Rodrigo Cunha atacou adversários com críticas sobre corrupção, violência.  

Agora, nas ultimas 72 horas, silencia porque olha para o seu lado direito está Arthur Lira, no esquerdo vê o prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves - preso pela PF e afastado do cargo.

É que um vídeo em circulação mostra o elogio do senador a Gilberto e sua filha, Gabriela Gonçalves, no lançamento da candidatura dela a deputada estadual. Ele exalta o 'padrão GG' de administrar para o seu povo. (clique aqui e veja o vídeo)

Esses fatos, entre outros, explicam o somatório de eventos sobre a queda de Cunha ou o processo de esvaziamento do 'rodriguismo'.