Depois de “brigarem” para ver quem representava mais Jair Bolsonaro (PL) em Alagoas, o senador Fernando Collor (PTB), candidato ao governo, e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas) resolveram a pendenga com uma espécie de “guarda compartilhada”.
Em vídeo divulgado nas redes sociais nesta segunda-feira (22), acompanhado de seu candidato a vice-governador, o vereador Leonardo Dias (PL) e do deputado estadual Cabo Bebeto (PL), Fernando Collor declarou apoio à reeleição de Arthur Lira.
“Arthur Lira é nosso candidato a deputado federal, porque queremos unir as nossas forças para que o presidente Jair Bolsonaro tenha mais dois anos com o presidente Arthur Lira na Câmara dos Deputados”, afirmou Collor, frisando o trabalho que Lira vem desempenhando no Congresso em apoio ao presidente da República.
No início do vídeo, Bebeto afirmou que, dede que esteve reunido com Bolsonaro, em dezembro do ano passado, em Brasília, o presidente lhe falou sobre a importância de reeleger Arthur Lira: “Hoje foi batido o martelo! Arthur Lira é o nosso candidato a deputado federal, é o candidato a deputado federal do presidente Bolsonaro em Alagoas”
Reiterando a importância de reeleger Lira, Leonardo Dias completou que após dois anos de “sofrimento” com Rodrigo Maia no comando da Câmara, as pautas defendidas pelo grupo ligado ao presidente avançaram muito com Arthur Lira.
O fato de Arthur Lira apoiar a candidatura do senador Rodrigo Cunha (União) ao governo de Alagoas e não a de Fernando Collor?
Ah, isso é só um detalhe.