Duas apostas do Progressistas na disputa por uma das cadeiras da Câmara dos Deputados, os vereadores Fábio Costa (Progressistas) e João Catunda (Progressistas) não acompanham o partido do qual fazem parte no apoio ao senador Rodrigo Cunha (União Brasil), na disputa pelo governo do Estado de Alagoas. 

 

Em entrevistas passadas – como no programa Canhão – o vereador João Catunda já havia dito que não apoiaria Cunha. Portanto, não é uma novidade ele buscar um outro candidato ao governo estadual. A novidade – entretanto – é este candidato ser o senador Fernando Collor de Mello (PTB).

 

A fala se deu ainda durante a pré-campanha. Porém, no dia de ontem, o edil “revelou” seu candidato ao governo estadual. João Catunda acompanhou uma agenda do senador Fernando Collor de Mello pelo interior do Estado de Alagoas. 

 

Presente em uma caminhada e em uma carreata, João Catunda fez questão de aparecer ao lado de Collor, inclusive postando essa ação em suas próprias redes sociais. 

 

Já Fábio Costa se fez presente em dois eventos com o senador Fernando Collor de Mello, sendo um deles uma carreata também no interior de Alagoas, que ocorreu no domingo. A decisão de Costa incomodou tanto o deputado federal Arthur Lira, que comanda o Progressistas em Alagoas, quanto ao senador Rodrigo Cunha. 

 

Não por acaso, o senador postou – ainda no domingo – uma foto ao lado de Fábio Costa, trazendo dúvidas ao eleitor sobre a posição do edil do Progressistas. Como coloquei em uma postagem passada, eles não são os únicos proporcionais a buscarem o lado de Collor em função do discurso mais alinhado à direita. Flávio Moreno (Progressistas) também tem se aproximado do senador do PTB. 

 

Já Josan Leite – que disputa a cadeira de deputado federal pelo Republicanos – foi o primeiro a fazer a “travessia”. No caso de Leite, o partido dele – que é comandado pelo deputado estadual Antônio Albuquerque (Republicanos) – apoia o ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSD), na disputa pelo governo do Estado.