Hoje é mais um dia de perguntar por Maria Clara Gomes da Silva, uma alagoaninha que sumiu aos 5 anos, do bairro do Vergel do Lago, em Maceió, AL,no dia 19 de julho de 2021.

Hoje 19 de agosto faz um ano e um mês do desaparecimento.

O processo pela busca da menina está estagnado, parado, sem informações. Na última vez que fomos a Delegacia da Criança e do Adolescente a delegada estava em férias, e sem substituta, ninguém na delegacia tinha informações e alguns profissionais nem conheciam o caso.

E, para o caso de Maria não cair no esquecimento total, a família ,com o apoio da deputada estadual, Jó Pereira e do Instituto Raízes de Áfricas,  teve a ideia de oferecimento de recompensa, para quem dê uma pista do paradeiro da menina. 

Uns dias após a divulgação do cartaz, apareceram supostas Maria Clara, mas um caso na Bahia deixou a família com esperanças. A criança encontrada traz lembranças de Maria.

Avisada, pela família, a polícia local entrou em contato com a polícia da Bahia que fez as buscas, e comparativo da impressão digital, mas infelizmente não era Maria.

Voltamos à estaca zero.

Hoje 19 de agosto faz um ano e um mês do desaparecimento.

Cadê, Maria?