Carlos Augusto Montenegro, ex-dono do Ibope e um dos sócios do Ipec - Inteligência em Pesquisa e Consultoria - em entrevista ao canal Cara a Tapa, nesta quarta-feira (17), avalia que a eleição presidencial deverá ser a última em que votaremos 'de forma negativa'.
O que ele quer dizer é que a maioria do eleitorado não está satisfeita com o seu candidato e que os brasileitos vão votar ''contra fulano, contra cicrano, ou porque detesta os dois (Lula e Bolsonaro), ou detesta os três'', diz, referindo-se a Ciro como terceira via porque o pedetista é candidato pela quarta vez.
Segundo Carlos Augusto Montenegro, o candidato com a menor rejeição deve vencer a eleição: ''Há dois anos a foto é a mesma, o Lula na frente, menos rejeitado. Então estamos mais ou menos há 55 dias da eleição, essa é a foto''.
Montenegro afirma que a dúvida é se haverá segundo turno, e ainda que o eleitor está decidido em quem vai votar porque conhece a parte boa e ruim dos candidatos e também que a disputa entre os dois principais opositores está no final e já ''vem há muito tempo''.
Clique aqui e veja outros detalhes da entrevista sobre a eleição presidencial a partir de 1:16:15.