Na tarde do 16 de agosto essa ativista, a pedido da futura vice governadora, Jó Pereira, esteve em reunião, na sede do PSDB, em Maceió, com Monica Peixoto, assessora parlamentar e candidata a deputada federal,tendo como motivação criar espaços de discussão, na arena política, sobre intolerância religiosa.
Durante a reunião foram discutidas caminhos e estratégias para realização do encontro ainda nesse mês de agosto e um dos enfoques foi que as religiões de matrizes africanas são as que mais sofrem ataques sucessivos, por conta do racismo estrutural.
Reunir a diversidade de gentes para se discutir respeito, ainda é um desafio grande à convivência democrática, mas, como Alagoas é o estado simbólico da diversidade, intolerância religiosa é sempre um assunto urgente e será tema de encontro.
-“É importante que cada pessoa respeite as escolhas das outras. Respeitar, sem ofensas, sem a propagação do ódio. Atualmente acompanhamos tanto em Maceió,quanto no interior do estado, a destruição das imagens de santos da Igreja católica, É muito ruim essa prática de discriminação ou preconceito contra qualquer religião.”- afirma Jó Pereira, a futura vice-governadora, tendo como governador, o senador Rodrigo Cunha.