O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), afirmou que o debate sobre a confiabilidade das urnas eletrônicas é ruim para o Brasil. Para o parlamentar, "ficar discutindo urna eletrônica não vai levar a canto nenhum. Isso só levará à insegurança e instabilidade no país”.
Lira também disse que já aconselhou o presidente Jair Bolsonaro a parar de tecer ataques às urnas eletrônicas e que a insistência no discurso poderia prejudicar a campanha dele para a reeleição ao cargo.
"Todos têm que se juntar, para que, neste momento, a gente esqueça essa polêmica e siga em frente sem maiores provocações, para que a gente possa passar a discutir, neste momento eleitoral, o que verdadeiramente importa para o Brasil.”
As declarações do deputado alagoano foram dadas, nesta quinta-feira (18), durante o Macro Day 2022, evento do banco BTG Pactual.
Sobre a disputa para a Presidência, Lira afirmou que se Lula (PT) vencer as eleições presidenciais neste ano, deve sofrer mais resistência entre os parlamentares do que o atual chefe do Executivo. “Se for o presidente Bolsonaro, ele já terá uma base estabelecida. Se for o Lula, ele vai ter que montar a sua base sem recorrer ao ‘toma lá dá cá' ou recorrendo a esses antigos meios”, avaliou.