A primeira chapa proporcional à Câmara dos Deputados registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) foi a da Federação PSDB/Cidadania. Metade dos inscritos é de mulheres, o que valoriza a presença feminina na política.  

“O reconhecimento da mulher no espaço político de poder é histórico no PSDB”, elogia o depitado federal Pedro Vilela (PSDB), presidente da federação em Alagoas, e que vai disputar a reeleição.

Para Régis Cavalcante, ex-deputado federal e dirigente nacional do Cidadania, “As mulheres são maioria em nosso país e elas na política têm feito diferença na ampliação das políticas públicas sociais”.

Régis também vai dusputar uma vaga de deputado federal.

EM TEMPO - Arapiraquense filiada ao Cidadania, Isabella Gouveia é o outro nome da sigla que vai concorrer a uma vaga na Câmara. 

Também são candidatos o médico Hemerson Casado, a ex-vereadora por Maceió, Ana Hora, a advogada Maria Tavares, Elielza Melquiades dos Santos, a Tia Elielza, a ex-diretora do Procon Alagoas, Mônica Peixoto, o ex Presidente da Ordem dos Pastores de Alagoas, Pastor Glauco, o presidente licenciado do Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas, Renné Costa.