O MDB anunciou, por meio de sua assessoria de Comunicação, que irá homologar a candidatura de Jullyene Lins, ex-mulher do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, a deputada estadual. A homologação será nesta sexta-feira (5), durante a convenção do partido.
O presidente do MDB em Alagoas, senador Renan Calheiros já havia divulgado, em julho, a carta na qual a ex-esposa de Lira solicitava filiação ao partido.
“Jullyene Lins vem denunciando que foi vítima de agressões físicas, perseguição e ameaças por ter desafiado o poder econômico e político em Alagoas. Chegou a sofrer alienação parental, perdendo a guarda dos filhos que teve no casamento. Foi punida sem ter culpa, sofreu perdas e derrotas judiciais pesadas, enfrentou todo tipo de dificuldades, mas não desistiu da sua luta, demonstrou a coragem das que sabem que brigam pelo que é certo”, disse Calheiros, acrescentando que Jullyene “serve como exemplo de persistência e resiliência para muitas mulheres”.
O senador prosseguiu afirmando que, com sua história de vida, a candidata “é um dos símbolos das mulheres agredidas, perseguidas e ameaçadas com tentativas de serem caladas pela força do poder e do dinheiro”.