O MDB e o PDT oficializaram na manhã desta segunda-feira (01), por meio da Carta-Compromisso, que Ronaldo Lessa (PDT) será candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Paulo Dantas (MDB). A defesa da democracia foi o ponto que ‘uniu’ Ronaldo e Paulo.

O senador e presidente do MDB em Alagoas, Renan Calheiros, leu a carta-compromisso e enfatizou que hoje é um dia importante para a política. “Estamos selando uma aliança política que é muito importante para ganhar a eleição e muito mais importante para que nós possamos continuar o que fizemos nos últimos anos no estado”.

Renan também parabenizou o governador Paulo Dantas e disse que ele assumiu o Governo depois de uma resistência institucional. “Algumas pessoas queriam impedir que a Assembleia elegesse o governador para que ele continuasse a efetivar as ações. Paulo Dantas vem mantendo o Estado funcionando plenamente e dando continuidade às políticas públicas”.

“Estou na Casa que comecei”

Ronaldo Lessa. Foto: Rebecca Moura/CM

Em seu discurso, Ronaldo Lessa disse que estava “na casa que começou”. Ele elogiou o ex-governador e reforçou que se não fosse a visão e apoio de Renan, essa frente não seria formada.  

Ronaldo Lessa e Renan Filho

Lessa também disse que a democracia é o que os une. Segundo ele, atualmente a democracia está sendo ameaçada. “Se naquela época a luta era para voltar a democracia, nós estamos vivendo isso de certa forma diferente pelo modernismo que está tentando ameaçar a democracia”. 

Ronaldo disse que está na Casa por duas razões: "Uma, na defesa do governador pela eleição do presidente Lula e nós, na eleição do presidente Ciro Gomes. Isso mostra que a democracia não é uma coisa retórica. Ela é uma realidade”.

Sobre deixar de ser vice do prefeito JHC, Lessa disse que “a obrigação e o compromisso com Alagoas falou mais alto”. “O MDB simboliza essa luta incessante contra qualquer tipo de golpe e representa o avanço”.

O governador Paulo Dantas disse que sempre defendeu a democracia e a liberdade. “Nosso campo é progressista e popular. Quando a gente faz essa aliança, nós temos muitas coisas semelhantes e queremos levar Alagoas adiante para que impacte positivamente”.

Dantas disse que nos primeiros dias como governador, ele fez uma ligação para Ronaldo e pediu para que eles conversassem. “Nós conversamos sobre política e sobre o que ele entendia como prioridade para Alagoas. Ele já assumiu várias missões e sempre fez isso com determinação, sinceridade e transparência”. O governador reforçou que Ronaldo é uma referência para todos.

*Estagiária sob a supervisão da editoria